ELIMINAÇÕES INJUSTAS DEVEM SER QUESTIONADAS PERANTE O PODER JUDICIÁRIO
Infelizmente, as abusividades da Administração Pública começam muito antes do ingresso no serviço público.
O candidato ao concurso público, além de estudar muito e se dedicar exclusivamente a realização do seu sonho, tem que se preocupar (e se prevenir) contra arbitrariedades praticadas pela banca examinadora.
É comum, por exemplo, que as questões da prova estejam em desacordo com o que estabelecido no edital ou que o candidato seja considerado inapto na fase de avaliação psicológica, sem sequer saber o motivo.
Além dessas situações, é recorrente que a eliminação do candidato na fase de exames médico, por ter sido avaliado por profissional não especialista.
Para combater essas e outras incontáveis injustiças praticadas contra o candidato ao serviço público, é que a Eugenio & Almeida Advogados conta com time especializado em concursos públicos, sendo altamente recomendada para defender você, concurseiro que se dedicou e se dedica muito para alcançar os seus sonhos.
Como a Advocacia Especializada Eugenio & Almeida pode te ajudar?
O certame público é composto por inúmeras fases, de caráter eliminatório e classificatório, e você concurseiro não pode se preocupar com nada além de passar por todas elas com êxito.
Entretanto, temos vistos com muita frequência, uma série de ilegalidades praticadas pelas Bancas Examinadoras, em flagrante prejuízo aos candidatos.
Por essa razão, nosso time especializado em questões relacionadas aos concursos públicos está atenta aos detalhes e às costumeiras barbaridades praticadas pelas Banca Examinadoras, especialmente quando envolve as seguintes ilegalidades:
– anulação de questões flagrantemente erradas;
– interposição de recursos administrativos;
– impugnação de avaliação psicológica;
– questionamento de irregularidades do Edital de concurso;
– preterição de candidato aprovado em concurso;
– ingresso com ações anulatórias de ato administrativo ou Mandado de Segurança.
Em qual momento devo procurar o auxílio de um advogado especializado em concurso público?
Durante todas as etapas do concurso, é importante que o candidato esteja alinhado com um advogado, para que os seus direitos sejam garantidos.
Não obstante, ressalta-se que você candidato pode questionar qualquer ilegalidade cometida no seu concurso pelo prazo de 5 anos após a homologação do resultado ou do prazo de validade do certame.
Em razão disso, um escritório de advocacia especializado em concursos públicos deve ser acionado para acompanhamento e auxílio do candidato, desde o início do concurso, até o último dia do prazo para questionamento das ilegalidades.
Dentro desse contexto, o manejo das ações anulatórias e mandado de segurança exige o acompanhamento de perto do seu concurso e de você.
Além disso, é altamente recomendável a atuação jurídica rápida, inteligente e estratégica no sentido de se questionar erro crasso em questões objetivas, ou mesmo pedir revisão de nota atribuída a resposta discursiva.
Assim, se você se vai prestar algum concurso público ou se sentiu prejudicado em alguma etapa já realizada, a Eugenio & Almeida Advogados é a melhor assessoria jurídica que você pode contar.
Guerreiro e Guerreira, não deixe com que os abusos das Bancas Examinadoras tirem o seu tão sonhado cargo público: conte com a Eugenio & Almeida Advogados para lutar pelo seu objetivo!